Resenha: Onde terminam os arco-íris, por Cecelia Ahern ♥

Já li faz um tempinho, mas não tinha tido tempo de postar a resenha. Mas então, vamos lá:


A história se passa na Irlanda, em torno das vidas de Rosie e Alex, os quais são amigos desde o jardim de infância. Amigos pra todas as horas, que fizeram parte da vida do outro desde sempre. Saíam juntos, riam juntos, não precisavam de mais nada. Até que Alex se muda para Boston para fazer medicina. E sim, a vida pode ficar muito pior do que isso.

Apesar da distância, Rosie e Alex mantêm contato e continuam amigos como se um oceano fosse pouca coisa. O tempo vai passando, as vidas dos dois começam a ficar muito diferentes, principalmente depois do baile de formatura. Rosie é obrigada a ser adulta muito antes do que pretendia, enquanto Alex segue com a medicina, em Boston, do outro lado do oceano. Formaturas, trabalhos insatisfatórios, filhos, casamentos, brigas, divórcios... A única coisa que não lhes é tirada é justamente a amizade sadia e forte que construíram desde a infância.

Onde terminam os arco-íris é escrito em forma de cartas, emails, bilhetes etc. Demora um pouco para o leitor se acostumar com a forma que a história é contada. No entanto, é essa forma diferente de contá-la que prende o leitor do início ao fim. À medida que a história e o próprio relacionamento do Alex e da Rosie se desenvolvem, o leitor é dragado para dentro do livro, para o amadurecimento das personagens depois de tantas situações que os envolveram. O livro traz essa mensagem de que, não importa a distância, os eventos que os separem, o que é verdadeiro, seja amor, seja amizade, sempre permanece.

Leave A Comment